UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Famílias lutam por Unidade de Saúde em São Bernardo

Dia 28 de julho, aconteceu o primeiro ato pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Esperança, localizada na periferia de São Bernardo do Campos-SP. O ato foi coordenado Movimento Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e o Reduto Social.

Atualmente a população da Vila Esperança e adjacências é atendida na UBS da Vila São Pedro, que atende mais 48 mil usuários por mês, sendo que a diretriz do Ministério da Saúde estabelece que uma Unidade deveria receber, no máximo, 24 mil usuários, ou seja, ela esta saturada, gerando graves problemas aos moradores. Chega-se a passar dois meses para retornar nas consultas agendadas.

Enquanto em nosso país a população sofre com o descaso da saúde pública, são gastos milhões com as obras da Copa. Este fato mostra que a prioridade do Governo não é a vida dos trabalhadores, mas sim manter o lucro dos milionários que faturam com essas grandes obras, enquanto nosso povo morre nas filas dos hospitais públicos.

Os moradores da região estão se mobilizando para realizar uma grande passeata no dia 11 de agosto em defesa da construção da UBS na Vila Esperança, dando o exemplo que somente com a luta e com a união conseguiremos conquistar uma vida digna a todos.

João Couto e Geovane Santos, São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes