UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Chapa organizada pela UJR vence eleição no IFPA

Leia também

Chapa organizada pela UJR vence eleição no IFPANo último dia 07 de março ocorreu no IFPA (Instituto Federal do Pará) a eleição do Grêmio Estudantil Cabanagem (GECA). Duas chapas estavam na disputa: A Chapa 1 – “A Mudança”, que apesar do nome representava a última gestão que deixou o grêmio imobilizado, e a Chapa 2 – “Construção Coletiva”, organizada pela União da Juventude Rebelião (UJR) e que contou logo na sua formação com o apoio de mais de 90 estudantes.

A campanha da chapa da situação foi caracterizada por difamações e acusações contra a chapa formada pela UJR. No entanto, a tentativa de descaracterizar o debate político na eleição foi frustrada e a resposta dos estudantes se deu nas urnas. A Chapa 2, Construção Coletiva, recebeu mais de 62% do total de votos. Foram 327 votos contra 198 votos da chapa 1.

“Os estudantes deram o seu recado nesta eleição. Era urgente retomar o nosso grêmio pra luta, pois somente assim poderemos conquistar um ensino técnico de qualidade” afirmou a presidente eleita, Jaquelliny Lopes.

A nova gestão do GECA já se prepara para organizar junto com a Federação Paraense dos Estudantes em Ensino Técnico (FEPET) o III Encontro Paraense de Estudantes em Ensino Técnico (FEPET) com data a se realizar no mês de abril. “É a luta dos estudantes que só tende a se fortalecer com esta nova gestão eleita no dia de hoje” afirmou Matheus Tavares, coordenador geral da FEPET.

Redação Pará

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos