UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 23 de novembro de 2024

Movimento protesta contra violência às mulheres

Outros Artigos

No Brasil pesquisas mostram que a cada 2 minutos, 15 mulheres são agredidas fisicamente, mortas ou mutiladas. Isto significa que, pelo menos, 7,2 milhões de brasileiras com mais de 15 anos já sofreram algum tipo de violência, fazendo o país ocupar a sétima colocação em lista que contabiliza assassinato de mulheres em 84 países. No Estado de Pernambuco, segundo a Secretaria de Defesa Social, a cada dois dias, uma mulher é assassinada.

As importantes conquistas como a Lei Maria da Penha, as delegacias de mulheres, casas-abrigos e vários instrumentos de proteção são insuficientes para o número de agressões a que as mulheres são submetidas.

Como o Carnaval é um período onde o potencial de agressão às mulheres aumenta, pelo alto consumo de álcool e drogas e do turismo sexual.

O Movimento de Mulheres de Pernambuco organizou, às vésperas do Carnaval, uma panfletagem em uma das ruas mais movimentadas do Centro do Recife, com a palavra-de- ordem nacional do Movimento Olga Benario – Violência: não se cale, lute!; divulgando o seu número de contato, o da Delegacia de Mulheres da Capital e do disque denúncia.

As mulheres que passavam ouviam com atenção as denúncias e pegavam o panfleto. Vários contatos foram feitos na ocasião.

Guita Kozmhinsky, Recife

 

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes