UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Trabalhadores realizam encontro em Natal

No dia 3 de fevereiro realizou-se o I Encontro Estadual do MLC, na Escola Estadual Celestino Pimentel em Natal. Com a representação de várias categorias estiveram presentes companheiros e companheiras da educação, limpeza urbana, vigilantes, funcionários públicos e da construção civil.

O encontro foi precedido de panfletagem nas empresas, convocando diretamente os trabalhadores potiguares a se organizarem no MLC. Foram convocados também os companheiros e companheiras que estão nas ocupações organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas, o MLB.

Na abertura, Samara Martins, representando a UJR, saudou a realização do Encontro ressaltando a importância da participação da juventude no movimento operário e sindical. Luciana Gomes, em nome do Movimento de Mulheres Olga Benário.

O debate central do encontro foi justamente a respeito da necessidade e da importância do surgimento, no País, de um novo movimento sindical que seja verdadeiramente classista, que defenda de forma decidida as reivindicações dos trabalhadores e a revolução socialista.

Outro aspecto importante do encontro foi o destaque dado ao jornal A Verdade como instrumento de divulgação das nossas lutas e reivindicações, assim como um centro aglutinador e organizador dos trabalhadores conscientes.

Redação RN

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes