UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

MLC organiza Ativo em Minas Gerais

O Movimento Luta de Classes (MLC) realizou no dia 24 de fevereiro, no Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindados-MG), um Ativo Estadual. Durante dois dias, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias como educação, processamento de dados, call center, metalurgia, indústria alimentícia, serviço público federal e eletricitários estiveram mobilizados nessa  atividade de formação operária e sindical.

Com importante debate sobre conjuntura nacional e internacional, os militantes do Movimento Luta de Classes ratificaram as propostas realizadas no último Ativo Nacional do MLC, ocorrido na cidade de Maceió, Alagoas, que apontaram a importância da formação de núcleos do movimento em todas as empresas e categorias nas quais existe inserção do MLC. É tarefa principal do Movimento organizar e participar de cada greve, paralisação e mobilização dos trabalhadores, denunciando a exploração praticada pelo patronato e as graves consequências da crise do sistema capitalista. Outra tarefa fundamental é a de agitação e propaganda das ideias revolucionárias através de um sistemático trabalho de disseminação do jornal A Verdade em cada empresa e em cada porta de fábrica.

Outra proposta levantada no Ativo foi a realização de cursos de formação marxista-leninista e de um trabalho de formação de mulheres como lideranças sindicais.

Ao lado do Partido Comunista Revolucionário, o MLC de Minas Gerais dá início ao ano de 2013 com um trabalho que tem como objetivo aumentar a influência e a participação do movimento sobre a classe operária e o conjunto dos trabalhadores, engrossando as fileiras da Revolução e da luta pelo socialismo.

Redação MG

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes