Os ativistas do jornal A Verdade em Pernambuco têm desenvolvido uma nova forma de divulgação e de circulação da imprensa popular. Semanalmente, temos realizado no metrô de Recife brigadas do jornal.
Sempre à noite, ao voltar do trabalho, passageiras e passageiros têm a oportunidade de conhecer o jornal no metrô e se conscientizar do que acontece em nosso país e no mundo. Os pronunciamentos dos brigadistas retratam a realidade da população, denunciam os abusos dos capitalistas e seus governos contra o povo e propagandeiam o socialismo.
Em média, 60 jornais são vendidos em cerca de uma hora de brigada. Isso demonstra a identificação do povo com a imprensa popular, o jornal A Verdade.
A brigada é na verdade uma escola de agitadores políticos e espaço para denunciar os crimes e a exploração existente nessa sociedade que só explora e nada retribui para aqueles que a constroem. Por isso,continuarão as brigadas no metrô, as denúncias e o despertar do povo para a necessidade de transformar revolucionariamente a sociedade.
Redação PE