UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 2 de julho de 2022

MLB realiza 1° Encontro Norte/Nordeste pelo Direito a Cidade

MLB realiza 1° Encontro Norte/Nordeste pelo Direito a CidadeCom o tema Mudar o Sistema para Mudar a Cidade aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de junho, em Campina Grande – PB, o 1º Encontro Norte/Nordeste Pelo Direito a Cidade, organizado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB.

A abertura solene aconteceu no auditório da UEPB, na qual compuseram a mesa o representante da Caixa Econômica, Antônio Lima; a Presidente da CEHAP, Emília Correa; o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia; o representante da UEPB, Ricardo Soares e o Fórum de Reforma Urbana Nordeste, João José. Ainda se fizeram presentes o PCR (Partido Comunista Revolucionário), a UJR (União da Juventude Rebelião),  o Movimento de Mulheres Olga Benário e a Central de Movimentos Populares – CMP.

O Encontro, que contou com a participação de 140 militantes, debateu vários temas ligados à reforma urbana, como: “Desafios urbanos: como solucionar os problemas das cidades brasileiras” e “Programa Minha casa, Minha Vida: avanços e limites”, onde foi destacado que apesar dos inúmeros avanços garantidos através da organização popular falta muito para conquistarmos uma cidade para todos.

No domingo pela manhã aconteceram os grupos de debate com os temas: água e saneamento, Saúde popular e Trabalho Comunitário. Várias foram as propostas tiradas nos grupos e aprovadas por aclamação na plenária final.

“A realização do 1º Encontro Norte-Nordeste Pelo Direito a Cidade foi vitorioso e reafirmou a disposição dos companheiros e companheiras de continuar lutando para garantir politicas públicas urbanas que democratizem nossas cidades e construam um país mais justo e democrático” afirmou Wellington Bernardo, Coordenador Nacional do MLB.

O encontro teve o encerramento com uma visita à Ocupação Margarida Maria Alves onde todos formaram uma animada quadrilha junina com muito forró e arrasta-pé.

Fernanda Lopes

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes