UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de setembro de 2022

Duzentas famílias organizadas pelo MLB ocupam terreno da prefeitura de Fortaleza

Diante da grave situação da moradia no nosso país, o qual possui mais de 7,9 milhões de famílias sem casa, e, em particular, na cidade de Fortaleza com o déficit de 77.600 unidades habitacionais segundo o ultimo senso, 200 famílias, devidamente organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), resolveram ocupar um terreno público no Bairro Jardim Iracema no dia 7 de outubro.

A decisão da Luta foi tomada em virtude da reincidente promessa de novas moradias que nunca chegam. Somente em fortaleza foram inscritas 190 mil famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida e hoje menos de 1.000 unidades foram entregues. As pessoas são oriundas dos bairros Antônio Bezerra, Curió, Mucuripe, Pan Americano, Henrique Jorge e há meses se preparam a atividade.

Além disso, o Movimento reivindica Alugueis Sociais, Saneamento Básico, Cestas Básicas, entre outros, bem como uma negociação urgente com o prefeito Roberto Claudio(PROS) para a doação do terreno ao movimento para a construção de casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida entidades, além de cadastramento das famílias ocupantes em programas sociais existentes na prefeitura.

O nome da Ocupação é José Ferreira Lima em homenagem ao operário têxtil que foi preso e torturado no período da ditadura militar.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes