UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Duzentas famílias organizadas pelo MLB ocupam terreno da prefeitura de Fortaleza

Diante da grave situação da moradia no nosso país, o qual possui mais de 7,9 milhões de famílias sem casa, e, em particular, na cidade de Fortaleza com o déficit de 77.600 unidades habitacionais segundo o ultimo senso, 200 famílias, devidamente organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), resolveram ocupar um terreno público no Bairro Jardim Iracema no dia 7 de outubro.

A decisão da Luta foi tomada em virtude da reincidente promessa de novas moradias que nunca chegam. Somente em fortaleza foram inscritas 190 mil famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida e hoje menos de 1.000 unidades foram entregues. As pessoas são oriundas dos bairros Antônio Bezerra, Curió, Mucuripe, Pan Americano, Henrique Jorge e há meses se preparam a atividade.

Além disso, o Movimento reivindica Alugueis Sociais, Saneamento Básico, Cestas Básicas, entre outros, bem como uma negociação urgente com o prefeito Roberto Claudio(PROS) para a doação do terreno ao movimento para a construção de casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida entidades, além de cadastramento das famílias ocupantes em programas sociais existentes na prefeitura.

O nome da Ocupação é José Ferreira Lima em homenagem ao operário têxtil que foi preso e torturado no período da ditadura militar.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes