UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Movimentos se preparam para Congresso da CMP

CMPEntre os dias 25 e 27 de outubro será realizado na cidade mineira de Ipatinga o 5º Congresso Nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), que marcará os 20 anos de fundação da Central e reunirá dezenas de movimentos e militantes de todo o País.

Em várias cidades os congressos regionais e estaduais já estão ocorrendo, o que certamente fortalecerá a realização do congresso nacional. Este se dará num momento de crescimento das lutas populares no Brasil e da necessidade de desenvolver ainda mais a organização e a luta popular.

O MLB tem participado ativamente desse processo e contribuído para que o debate político do congresso aponte para o avanço da atuação da Central. De acordo com Serginaldo Santos, dirigente do MLB e membro da Direção Nacional da CMP, “é preciso que a CMP seja de fato uma entidade classista, independente, democrática e de luta. Na conjuntura que vivemos, a unidade e a luta dos movimentos populares são muito importantes para que as reivindicações locais tenham mais força. A gente precisa unificar nossas lutas, unificar nossas bandeiras, para aumentar a pressão e dar uma direção única para os movimentos”.

Todos esperamos que o 5º Congresso da CMP possa fazer esse debate e avaliar profundamente as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, reorganize sua atuação nacional e local e elabore um plano de lutas que ponha o povo nas ruas pela transformação do País.

Carol Vigliar, São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes