UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Partido fascista grego promove assassinato do rapper Pavlos Fissas

Pavlos FissasParlamentares e dirigentes do partido fascista grego, Aurora Dourada, foram presos no dia 28 de setembro acusados de responsabilidade na morte, por esfaqueamento, do cantor de rap Pavlos Fyssas. O cantor foi vítima de várias provocações e ameaças até ser atacado por um dos militantes do Aurora Dourada.

O partido fascista tem agido na Grécia como tropa de choque das medidas repressivas e do ajuste econômico. Partidário da violência contra imigrantes, os fascistas cresceram em número de votos através de um discurso nacionalista e do financiamento oferecido por bancos e grandes empresas da Grécia e da Europa.

O governo e a polícia gregas, sempre muito dispostos a reprimir e perseguir os movimentos populares, se nega a reprimir as atividades violentas do partido. A prisão de seus líderes só foi realizada após vários dias de comoção e por força da pressão popular.

Na medida em que o povo grego vai se afundando em uma grave crise social, fruto dos ajustes econômicos impostos pelo FMI e pelo Banco Central Europeu, as contradições de classe vão ficando cada vez mais agudas. É urgente a necessidade de se encontrar uma saída em benefício da classe trabalhadora.

Redação SP

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes