UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Passeata contra o leilão da Petrobrás no Rio Grande do Norte

Outros Artigos

Passeata contra o leilão da Petrobrás no Rio Grande do NorteNo Rio Grande do Norte a luta contra o leilão do campo de Libra começou no dia 17 ao amanhecer. Dezenas de militantes de diversos sindicatos, partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos sociais fortaleceram o piquete na sede da Petrobrás em Natal no primeiro dia da greve deflagrada pelo Sindpetro/RN.

A greve dos petroleiros acontece em todo país e além de reivindicar reajuste salarial também exige o cancelamento do leilão do campo de Libra. O leilão representa um crime de lesa-pátria e vai entregar um dos maiores campos de petróleo do mundo a empresas privadas.

Para chamar a atenção da sociedade para mais este crime contra o povo brasileiro foi realizado às 15 horas, no centro de Natal, uma passeata que contou novamente com a presença de sindicatos, partidos e parlamentares de esquerda, com os trabalhadores da Saúde que estão em greve e com o MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

Durante todo o ato palavras de ordem como “leilão, leilão é privatização, o petróleo é nosso e não abrimos mão” foram entoadas pelas companheiras e companheiros. O ato foi encerrado com discursos na Av. Rio Branco.

Redação RN

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes