UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Passeata contra o leilão da Petrobrás no Rio Grande do Norte

Passeata contra o leilão da Petrobrás no Rio Grande do NorteNo Rio Grande do Norte a luta contra o leilão do campo de Libra começou no dia 17 ao amanhecer. Dezenas de militantes de diversos sindicatos, partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos sociais fortaleceram o piquete na sede da Petrobrás em Natal no primeiro dia da greve deflagrada pelo Sindpetro/RN.

A greve dos petroleiros acontece em todo país e além de reivindicar reajuste salarial também exige o cancelamento do leilão do campo de Libra. O leilão representa um crime de lesa-pátria e vai entregar um dos maiores campos de petróleo do mundo a empresas privadas.

Para chamar a atenção da sociedade para mais este crime contra o povo brasileiro foi realizado às 15 horas, no centro de Natal, uma passeata que contou novamente com a presença de sindicatos, partidos e parlamentares de esquerda, com os trabalhadores da Saúde que estão em greve e com o MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

Durante todo o ato palavras de ordem como “leilão, leilão é privatização, o petróleo é nosso e não abrimos mão” foram entoadas pelas companheiras e companheiros. O ato foi encerrado com discursos na Av. Rio Branco.

Redação RN

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes