UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

PCR realiza Ativo de Agitação e Propaganda

Leia também

Realizou-se, no dia 13 de outubro, em Belo Horizonte, o Ativo Estadual de Agitação e Propaganda do Partido Comunista Revolucionário, como objetivo central de aprofundar e qualificar esta discussão junto à militância do PCR e da UJR.

Durante a atividade, foi feito o estudo do texto “Lênin, propagandista e agitador”, de NadezhdaKrupskaya.Em seguida, foi exibido o documentário sobre as manifestações do mês de junho, realizado pela emissora turca HayatTV.

Por fim, a militância estudou as estatísticas do jornal A Verdade,tanto em relação à sua versão impressa quanto em relação à sua versão on-line, e foi feita uma importante avaliação das brigadas e do trabalho em geral feito com o jornal.

Atividades como esta são muito importantes, uma vez que reforçamo caráter coletivo das tarefas de agitação epropaganda.

Isso se faz essencial, sobretudo nesta sociedade capitalista injusta, na qual os meios de comunicação estão sob o controle da burguesia, que os dirige de forma tendenciosa, nunca se preocupando em mostrar os fatos sob a perspectiva do povo trabalhador.

A agitação e a propaganda estão entre os mais importantes princípios leninistas, pois aproximam a teoria revolucionária das amplas massas e promove sua divulgação.

Ser um bom agitador e propagandista das teorias e práticas revolucionárias é fundamental para a construção do socialismo!

Comissão de AGP MG

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos