A Verdade está acompanhando a situação das ocupações do Isidoro: Rosa Leão, Vitória e Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. São mais de 8 mil famílias que sofrem com a ausência de uma política habitacional para o povo pobre. Os moradores estão em um constante clima de ameaça e terrorismo por parte da polícia, que inclusive já disparou munição letal contra as famílias no último fim de semana (10/08/14) a mando do governo estadual e municipal.
O processo de despejo tem enormes irregularidades já denunciadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, pelas Brigadas Populares e pelo Ministério Público que já pediu a revogação do despejo. Mas estão em jogo importantes interesses da especulação imobiliária na cidade e de empreiteiras que financiam ricas campanhas eleitorais do PSDB, como a Direcional S/A.
Não é possível que mais uma covardia seja cometida contra o povo pobre e em favor dos interesses dos ricos, como ocorreu no Pinheirinho (SP) em 2012, em que cerca de 1.700 famílias foram violentamente despejadas, com denúncias de estupros e mortes nunca apuradas. #ResisteIsidoro