UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Moradores das ocupações do Isidoro denunciam despejo em Belo Horizonte

A Verdade está acompanhando a situação das ocupações do  Isidoro: Rosa Leão, Vitória e Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. São mais de 8 mil famílias que sofrem com a ausência de uma política habitacional para o povo pobre. Os moradores estão em um constante clima de ameaça e terrorismo por parte da polícia, que inclusive já disparou munição letal contra as famílias no último fim de semana (10/08/14) a mando do governo estadual e municipal.

O processo de despejo tem enormes irregularidades já denunciadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, pelas Brigadas Populares e pelo Ministério Público que já pediu a revogação do despejo. Mas estão em jogo importantes interesses da especulação imobiliária na cidade e de empreiteiras que financiam ricas campanhas eleitorais do PSDB, como a Direcional S/A.

Não é possível que mais uma covardia seja cometida contra o povo pobre e em favor dos interesses dos ricos, como ocorreu no Pinheirinho (SP) em 2012, em que cerca de 1.700 famílias foram violentamente despejadas, com denúncias de estupros e mortes nunca apuradas. #ResisteIsidoro

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes