UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia abre fogo contra trabalhadores em Belo Horizonte

Ocupação Rosa Leão 002 web

A Polícia Militar de Minas Gerais, sob o comando do Coronel Machado, ordenado pelo prefeito Márcio Lacerda e toda cupincha do PSDB mineiro, enviou policiais da ROTAM para intimidar os moradores da ocupação Rosa Leão, que, junto com as ocupações Vitória e Esperança, formam uma das maiores ocupações urbanas do Brasil, com cerca de 8 mil famílias. Ameaçados de serem despejados para dar lugar a um empreendimento imobiliário de alto luxo para enriquecer empreiteiras que patrocinam as campanhas eleitorais dos mesmos políticos que querem expulsar as famílias, os moradores não têm alternativa senão resistir.

Na tarde de hoje (10), por volta das 14hs30, os policiais adentraram o terreno e tentaram retirar as barreiras feitas pelos moradores para garantir suas moradias e a segurança do povo, uma vez que o principal inimigo agora é a própria Polícia, braço militar do Estado. Os moradores tentaram conversar e explicar aos policiais, os quais, no entanto , responderam com tiros de balas de borracha e também de chumbo Os moradores, mesmo com a vida ameaçada, não recuaram e impediram a retirada dos bloqueios.

Mesmo sendo a moradia um direito constitucional, os governos de Marcio Lacerda e do Estado dominado por Aécio Neves querem massacrar essas familias para garantir o direito à propriedade dos seus comparsas.

Todo apoio é necessário à essa luta!

Rosa Leão, Vitória e Esperança vão resistir, pois enquanto morar for privilégio, ocupar será um direito!

IMG-20140810-WA0002IMG-20140810-WA0001IMG-20140810-WA0003

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes