UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 2 de julho de 2022

Recife realiza ato de Solidariedade ao povo Palestino

Palestina 02No dia 06 de Agosto foi realizado um ato de solidariedade pelas ruas do Recife contra o genocídio de Israel ao povo Palestino. Organizado pelo Comitê Pernambucano de Solidariedade ao Povo Palestino, mais de 100 pessoas de várias entidades de movimentos sociais e organizações políticas caminharam pela Avenida Conde da Boa Vista com bandeiras da palestina, cartazes e muita denunciam através do carro de som, sobre os reais motivos deste massacre. Durante todo trajeto foram distribuído material de denuncia tendo por parte da população um grande acolhimento das falas.

No panfleto distribuído do Comitê Pernambucano de Solidariedade à Palestina, afirmava que “Enquanto você esta lendo este panfleto dezenas de palestinos estão sofrendo com os ataques promovidos pelo Estado de Israel à Faixa de Gaza. Desde que o pais iniciou uma ofensiva militar contra a Faixa de Gaza no dia 8 de julho, já são mais de 1000(mil) palestinos mortos, incluindo 300 crianças. Mais de 90 pessoas morreram no ultimo dia 24, um dos mais mortíferos desde que Israel se lançou sobre o território ocupado.”

O Ato foi finalizado no Consulado do EUA, onde foi queimada a bandeira de Israel e jogado tinta vermelha no consulado simbolizando todo o sangue que jorraram pelas ruas da Palestina através de Israel e seu principal financiador, os EUA. No período de 2008 a 2018, esta previsto que os EUA doarão 30 bilhões de dólares em ajuda militar a Israel, e é comum desembarcar toneis e mais toneis de armamento fornecido pelo EUA, com o objetivo de exterminar crianças e o povo trabalhador da faixa de gaza.

O povo palestino já mostrou para o mundo que não aceita ser escravizado, prefere a morte a viver sem liberdade. Está é mais uma ação de solidariedade que se soma os outros milhares que se multiplicam pelo país e pelo mundo.

Toda Solidariedade à Palestina!

 Alexandre Ferreira, Recife-PE.

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. Apoiar Palestino é o mesmo que ser conivente com o terrorismo. Israel tava quieto! Agora, como sempre, os Palestinos sempre arranjam motivos para guerra. Essa briga vem desde os tempos Abraão… descendentes de Isaque(Israel) versus descendentes de Ismael(palestinos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes