UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 16 de novembro de 2024

Petroleiros promovem ato contra o corte de direitos e o desinvestimento na Transpetro

Outros Artigos

11046391_1023477474333972_7778230389713253592_n

Na manhã de ontem (09/03), o Sindipetro Caxias promoveu em frente à Transpetro um ato em defesa dos direitos da categoria e contra a política de desinvestimento implementada pela direção da empresa.

Desde cedo, dezenas de trabalhadores foram se somando ao ato, que também tinha o objetivo de denunciar o corte de adicionais dos trabalhadores próprios, as demissões de dezenas de trabalhadores contratados e a falta de segurança pública no entorno do Terminal de Campos Elíseos (TECAM). Nem mesmo a presença da polícia intimidou o piquete.

“Não podemos permitir que o Sistema Petrobrás seja desmantelado para atender aos planos privatizantes que sempre ameaçaram a empresa. Para nós, desinvestimento é igual a privatização e desemprego para a classe trabalhadora”, afirmou Simão Zanardi, presidente do sindicato.

Defesa da Petrobrás

Essa semana promete muita luta em defesa da Petrobrás. O ponta-pé inicial foi o ato na Transpetro, em Caxias. A mobilização segue com manifestações de norte a sul do país, que culminarão com um grande ato nacional na próxima sexta-feira (13/03) nas principais capitais brasileiras.

Em Caxias, o Sindipetro promoverá no dia 13/03 um ato em frente à REDUC, a partir das 6h. No Rio de Janeiro, a concentração será na Cinelândia, a partir das 15h.

“Vamos mobilizar e organizar nossas bases, garantir que nossa voz seja ouvida e mostrar a força da classe trabalhadora”, concluiu Simão.

Redação Rio

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes