UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Petroleiros promovem ato contra o corte de direitos e o desinvestimento na Transpetro

11046391_1023477474333972_7778230389713253592_n

Na manhã de ontem (09/03), o Sindipetro Caxias promoveu em frente à Transpetro um ato em defesa dos direitos da categoria e contra a política de desinvestimento implementada pela direção da empresa.

Desde cedo, dezenas de trabalhadores foram se somando ao ato, que também tinha o objetivo de denunciar o corte de adicionais dos trabalhadores próprios, as demissões de dezenas de trabalhadores contratados e a falta de segurança pública no entorno do Terminal de Campos Elíseos (TECAM). Nem mesmo a presença da polícia intimidou o piquete.

“Não podemos permitir que o Sistema Petrobrás seja desmantelado para atender aos planos privatizantes que sempre ameaçaram a empresa. Para nós, desinvestimento é igual a privatização e desemprego para a classe trabalhadora”, afirmou Simão Zanardi, presidente do sindicato.

Defesa da Petrobrás

Essa semana promete muita luta em defesa da Petrobrás. O ponta-pé inicial foi o ato na Transpetro, em Caxias. A mobilização segue com manifestações de norte a sul do país, que culminarão com um grande ato nacional na próxima sexta-feira (13/03) nas principais capitais brasileiras.

Em Caxias, o Sindipetro promoverá no dia 13/03 um ato em frente à REDUC, a partir das 6h. No Rio de Janeiro, a concentração será na Cinelândia, a partir das 15h.

“Vamos mobilizar e organizar nossas bases, garantir que nossa voz seja ouvida e mostrar a força da classe trabalhadora”, concluiu Simão.

Redação Rio

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes