UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Pernambuco realiza plenária estadual da UP

Outros Artigos

plenaria upNa noite da última sexta-feira, 03 de julho, aconteceu na Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), em Recife, a Plenária Estadual da Unidade Popular pelo Socialismo. Com o tema “Conjuntura econômica e política do Brasil”, o evento teve a participação do economista e ex-professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), José Fernandes.

“Precisamos explicar a economia de uma forma que o povo entenda. Por isso, estamos propondo fazer essas plenárias e cursos de economia para passar, de uma forma mais simples e compreensível, a conjuntura econômica do país. Entender de economia é fundamental para desenvolver o partido”, destacou José Fernandes durante sua exposição. Na mesa, além de José Fernandes, estavam o coordenador estadual da UP, Thiago Santos, o coordenador da União da Juventude Rebelião (UJR), Alexandre Ferreira, a coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, Guita Marly, o coordenador nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Serginaldo Quirino, e o coordenador do Movimento Luta de Classes (MLC), José Henrique.

Thiago Santos reforçou a importância de se intensificarem as coletas de assinaturas de apoio para a UP neste mês de julho. “Nossa meta é colhermos 5 mil assinaturas até o final do mês. Estamos caminhando bem nesse desafio de chegar às 500 mil assinaturas nacionalmente, mas não podemos nos acomodar. Agora é o momento de darmos um gás para atingirmos nosso objetivo. As pessoas estão descontentes com a atual conjuntura dos partidos políticos que já existem e nós temos que nos apresentarmos como uma alternativa para os trabalhadores e trabalhadoras, para as donas de casas, para os desempregados, para os estudantes… mas para isso, precisamos cumprir a exigência do Tribunal Eleitoral”, disse o coordenador da UP em Pernambuco.

Os companheiros e companheiros que participaram da plenária saíram convencidos da necessidade de ampliar o apoio à UP e crescer a luta pelo socialismo. O calendário de coletas coletivas na região metropolitana do Recife foi tirado e agora é pôr em prática as deliberações da plenária.

Redação Pernambuco

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes