UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo do Rio Grande do Norte despeja dezenas de famílias sem teto

Leia também

CAM01169

No dia 31 de agosto, dia em que se consolidou o golpe da direita, dos corruptos e oportunistas contra o povo brasileiro, a GCM do Rio Grande do Norte, a mando do governador Robinson Faria (PSD), com um contingente fora do comum, despejou dezenas de famílias que ocupavam casas do projeto Praia Mar, ainda inacabado, do próprio governo desde 2011 na capital potiguar.

Mais uma vez, o Estado, a serviço dos ricos e donos de terra, mostra sua face. O despejo de dezenas de famílias através do uso da força constitui uma violência e deixa claro o descaso com o mais pobre. A dor, o sofrimento e o desespero destas famílias são responsabilidade do governador e de seus secretários. A incompetência da Companhia de Habitação fica evidente, pois esta que deveria resguardar os que não têm onde morar, simplesmente contribui para o aumento dos sem-teto, jogando homens, mulheres, idosos e crianças no meio da rua sem qualquer assistência. A verdade é que a Companhia atende aos interesses das construtoras e da especulação imobiliária do RN. Enquanto prevalecer esse modelo perverso a questão da moradia não terá solução.

Diante deste ato desumano e truculento só resta uma resposta: a luta! Não há outro caminho que não seja nos organizarmos, nos unirmos e defendermos que cada um tenha seu direito à moradia resguardado.

Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!

Redação RN

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos