UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festa do jornal A Verdade em Carpina

festa-de-carpina-2No ultimo dia 15 de dezembro, aconteceu na escola técnica (ETE) da cidade de Carpina-PE, uma grandiosa festa de comemoração dos 17 anos de lutas do jornal A VERDADE. Participaram várias atrações culturais, entre elas um grupo de capoeira do nosso município, junto com um grupo de dança, um espetáculo divertido do teatro de Mamulengo do nosso amigo Miro onde desfrutamos de várias parodias e momentos de descontrações, sem contar com a participação do Dr. João Pessoa com voz e violão. No ato de abertura foi feita uma homenagem ao dramaturgo, escritor e poeta Alemão Bertolt Brecht, onde declamamos algumas de suas varis autorias.

Com cerca de 100 pessoas na abertura, tivemos a oportunidade de reunir companheiros assinantes, amigos e simpatizantes do nosso jornal e conseguimos expressar a necessidade de uma verdadeira imprensa popular. Na festa dos 17 anos, mostramos como o nosso jornal vem combatendo de forma constante a desigualdade e a exploração do homem pelo homem, reafirmando que só através de uma imprensa que mostra realmente os problemas que nossa nação vem enfrentando por conta de um sistema que só interessa aos grandes empresários, banqueiros, latifundiários  e os que dominam as grandes riquezas do Brasil.

Uma imprensa popular que mostra de forma ampla a luta de classes que existe na sociedade capitalista e que só terá fim no dia em que nosso povo conquistar a plena consciência de lutar por um mundo justo, sem desigualdade e exploração. A exemplo do que ocorreu em Cuba e que a reportagem do Jornal deste mês “Hasta Siempre, Fidel! “, faz uma justa homenagem ao grande herói da classe trabalhadora o Comandante Fidel Castro, que faleceu no dia 25 de novembro e que serve de exemplo para todos nós, assim precisamos organizar a classe trabalhadora para lutar por uma sociedade socialista, este é o papel do nosso jornal A VERDADE.

Paulo Fernando (Redação de Carpina-PE)

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes