No último dia 20 de dezembro, realizou-se na cidade de Maceió a comemoração dos 17 anos de existência do Jornal A Verdade, numa festa que reuniu cerca de 70 participantes, entre colaboradores e amigos do jornal, militantes do movimento social, estudantes e sindicalistas no espaço cultural do Sindicato dos Bancários.
A Verdade promoveu uma justa homenagem ao comandante Fidel Castro e seu legado para a luta em todo o mundo, apresentando uma exposição de fotos da revolução e resgatando sua história. Todo o ambiente da atividade foi devidamente decorado com bandeiras e as cores de Cuba, e os presentes puderam desfrutar de comida e bebida cubana.
Coordenando as atividades, o companheiro Ésio Melo convidou os presentes a somar esforços na construção desse importante veículo de comunicação. “São 17 anos de fundação, e acreditamos que num momento como esse que vivemos da conjuntura, torna-se mais necessária a existência de um jornal como A Verdade.”
A cultura popular também se fez presente na atividade, com hinos da resistência latino-americana e a participação dos cantores Julio Uçá, May Honorato e Alex Viturino, além de muita poesia e a saudação das diversas entidades e organizações presentes, registrando a importância histórica de Fidel Castro, e o papel que cumpre o jornal A Verdade na luta contra o monopólio da informação.
Redação Alagoas