No dia 12 de abril, ocorreu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba – municípios da região metropolitana de Belém – (Sintram) para os próximos quatro anos de gestão.
A Chapa 1 Juntos Venceremos, apoiada pelo Movimento Luta de Classes (MLC), foi reeleita com 890 votos, deixando a Chapa 3 em segundo lugar, com 543 votos, e em terceiro a Chapa 2, com 424 votos.
Essa vitória demonstra o reconhecimento da categoria a uma gestão que foi marcada por muita combatividade e seriedade e que em apenas quatro anos fez grandes transformações no sindicato. A reeleição desta gestão também tem reflexos positivos na luta nacional da classe trabalhadora, já que o Sintram está na construção das lutas contra as reformas da previdência e trabalhista e as demais medidas do governo golpista de Temer contra os trabalhadores.
Após a eleição fica o compromisso da gestão com a defesa dos direitos dos trabalhadores e por uma sociedade justa, livre da exploração capitalista, como afirma o presidente Huelem Ferreira:
“Agradecemos aos rodoviários que votaram na nossa chapa pela confiança e pela oportunidade de continuarmos avançando o nosso trabalho. Reafirmamos o compromisso de colocar as propostas feitas na campanha em prática, de ampliar as lutas e vitórias da categoria e de reforçar as lutas nacionais do nosso povo por uma sociedade justa”.
Raque Brício, assessora de comunicação do Sintram e MLC-PA