UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Secundaristas realizam congresso em Carpina

No dia 31 de agosto, a Escola Técnica Maria Eduarda de Ramos de Barros recebeu mais de 150 estudantes no 8º Congresso da Associação dos Estudantes Secundaristas de Carpina (AESC). Vindos de escolas de diversos pontos da cidade, os estudantes debateram os principais problemas da educação em Carpina e ainda elegeram sua nova diretoria.

Na mesa de abertura foi realizado um resgate da história da AESC e das lutas da juventude carpinense. Na ocasião nos prestigiaram com suas presenças: Evandro José, presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco, Guilherme, presidente do grêmio da Escola Técnica Senador Wilson Campos, Sandra Florentino, representante do Movimento de Mulheres Olga Benario e diretora do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Yonaldo Afonso, ex-presidente da AESC, Bruna, Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Eliton Filho, da COOPAGEL, e ainda o vereador Eliton Lopes.

Logo após, foi aberto um painel de debate sobre a organização dos grêmios estudantis e sua importância para a luta da juventude, seja por mais estrutura nas escolas ou no combate às opressões. Após várias falas e opiniões dos estudantes foram retiradas propostas de criar uma forte campanha de formação de grêmios, realizar festivais de cultura e debates nas escolas, que foram aprovadas por unanimidade.

O novo presidente da entidade eleito no Congresso, Dennys Oliveira, agradeceu a presença de todos no evento e salientou a importância e crescer nossas lutas. O Congresso se encerrou com dezenas de estudantes gritando “Fora Temer”.

Luiza Rodrigues, vice presidenta da AESC.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes