UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

A periferia de São Paulo e o PSDB são como óleo e água

Desde quando os tucanos entraram na Prefeitura de São Paulo, com João Doria, os investimentos nos bairros da periferia foram deixados de lado para serem realizados apenas nos bairros mais ricos da cidade. O abandono político causou diversos danos, principalmente para a juventude mais carente, provocando um avanço na criminalidade. Já o Estado de São Paulo é governado há mais de 20 anos pelo PSDB. A falta de investimentos na educação prejudicou a segurança pública.

Um jovem pobre desempregado que não consegue um emprego digno tem maiores chances de aderir à criminalidade. Quando um jovem consegue emprego, os postos de trabalho oferecidos são principalmente os mais precários. Ocupando totalmente o seu tempo no emprego e, muitas vezes, ainda na escola, em jornadas exaustivas e em condições adversas, os jovens acabam não tendo tempo livre para fortalecer os seus estudos e muitos acabam largando a escola para priorizar o trabalho. Os que ainda tentam resistir e frequentar as aulas não conseguem ter maior aproveitamento.

No dia 27 de agosto, por exemplo, durante o aniversário do Parque São Rafael, na Zona Leste, vários jovens foram espancados por policiais militares com golpes de cassetetes pelo simples fato de estarem num baile funk de rua. Tudo culpa das gestões do PSDB, que, além de não organizar nenhum evento comemorativo por parte da Prefeitura, promoveu mesmo mais cenas de repressão por parte da PM.

É obrigação da Prefeitura garantir o mínimo de diversão possível, principalmente em datas especiais, de forma segura, com horário definido para começar e terminar, de modo a não incomodar a vizinhança que reside no bairro.

Fora João Doria! Fora Geraldo Alckmin! Fora Temer e os banqueiros!

Gabriel Kelvin, estudante de Direito e militante da UJR

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes