A mulher estava no mesmo avião do Senador e o abordou sobre as denúncias e os áudios de conversas telefônicas que revelam uma conspiração para derrubar a presidenta Dilma Roussef. Romero Jucá reagiu com um tapa na mão da passageira, na tentativa de quebrar o celular dela.
A petição tem o objetivo de pressionar o Senado a punirem o Romero Jucá por comportamento antiético e agressão a mulher. “Essa agressão contra uma passageira cometida pelo Senador Romero Jucá, demonstra uma total impunidade, que fere os direitos das Mulheres. Homens como Jucá, acham que estão acima da lei. Não podemos nos calar frente a mais essa violência. O abaixo assinado serve para pressionar a Justiça a tomar alguma providência sobre este caso. Vamos denunciar!”, convoca Claudiane Lopes, da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario.
As militantes de Alagoas de imediato começaram a assinar e compartilhar a petição nas redes sociais, mobilizando os internautas para se posicionarem contra a agressão cometida pelo parlamentar. “Não podemos admitir que um senador ou qualquer outro homem tenha uma atitude agressiva como essa diante de uma cidadã, A mulher agredida cobrava legitimamente as explicações sobre denuncias graves que o Senador tem a obrigação de responder”, destacou Lenilda Luna, do Movimento Olga Benario de Alagoas.