Após uma vitoriosa greve em novembro de 2017, os operadores de telemarketing da empresa Teleinformações em Recife conseguiram mais uma vitória importante: através do jurídico do Sintelmarketing, foi dada sentença favorável ao sindicato e aos trabalhadores, determinando o bloqueio de R$ 2 milhões em repasse da Vivo para a Teleinformações.
O caso começou após a demissão de 300 trabalhadores da Teleinformações em outubro, muitos dos quais por justa causa. Em novembro, os trabalhadores demitidos ainda não tinham recebido seu FGTS e para completar, os que continuaram na empresa estavam com o salário atrasado. Juntos, funcionários e ex-funcionários, com o apoio do Sintelmarketing, fizeram uma paralisação e um ato em frente a empresa.
Agora, para garantir o pagamento de todos os direitos trabalhistas dos operadores de telemarketing (verba rescisória dos demitidos e pagamento dos salários dos funcionários), o juiz deu a liminar que determinou o bloqueio do repasse da Vivo para a Teleinformações, a fim de que estes paguem aos funcionários e ex-funcionários tudo o que devem.
Essa vitória reafirma que o nosso sindicato é de luta e que com a união dos trabalhadores podemos garantir nossos direitos e conquistar muitos outros! Sigamos em frente até conseguirmos a nossa valorização.
Sintelmarketing/PE