UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Porto Alegre faz arrastão nos produtos de trabalhadores ambulantes

Leia também

Vendedores ambulantes nas ruas do centro da cidade.

A Prefeitura de POA pela SMIC e a Guarda Municipal organizaram um arrastão nas mercadorias dos ambulantes no centro da cidade no dia 06 de Março.

Relato de Rosane (ex moradora da Ocupação Lanceiros Negros, militante do MLB e ambulante) em conversa por telefone:

“Boa noite pessoal quase morri do coração, sai para ir ao banheiro e quando voltei a rua estava deserta cheia de viaturas da Guarda Municipal e SMIC. Achei que tinha perdido todo meu material de trabalho, mas grassas a Deus tenho amigos e colegas bons. Encontrei eles na rua ao lado com todo meu material, eu não tinha pra onde ir e acabei me refugiando com o pessoal que está acampado no Banco do Brasil (protestando pela despejo forçado de suas moradias) e foi quando pedi socorro para o pessoal que estava ali ele me ajudaram a esconder o carrinho do meu material, os fiscais pareciam abutres, andaram por todo o centro pegando o material dos pobres trabalhadores. Em quanto existir esses governantes de merda no controle nós  trabalhadores vamos continuar fugindo como se nós fossemos ladroes .To mal com tudo isto que está acontecendo estou triste porque para pessoas simples nesta sociedade é negado o direito de trabalhar como vendedores informais me desculpe pelo o desabafo. 😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰”

Assista o vídeo feito por um trabalhador do município indignado com a ação.

 

Mais informações sobre a situação dos trabalhadores informais, que cresce cada vez mais nas grande cidades, leia a matéria: “A vida de uma mãe e militante do MLB” na Pagina 8 do Jornal A Verdade Impresso desse mês de Março nº 203.

Redação Porto Alegre

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos