UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Prisão de Lula visa a aprofundar golpe contra trabalhadores

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) vem a público convocar a resistência popular em defesa da democracia violada e para impedir a ilegal e injusta prisão do ex-presidente Lula. É preciso resistir porque esta prisão sem provas e decidida por um STF chantageado e pressionado pelas Forças Armadas (as mesmas que, em 1964, impuseram ao nosso país uma ditadura militar fascista) representa um aprofundamento do golpe contra os trabalhadores e a soberania nacional.

Consideramos que o único caminho a seguir é o da luta popular, sem depositar nenhuma ilusão com as atuais instituições e sabendo que tanto o Congresso Nacional quanto STF e as Forças Armadas não merecem nenhuma confiança, pois são, em essência, defensores da “ordem” a favor da grande burguesia, do imperialismo e da exploração da classe trabalhadora.

Por isso, nossa resistência deve ocupar as ruas e exigir imediatamente a prisão de Temer e de sua quadrilha a serviço dos banqueiros e dos monopólios estrangeiros e nacionais. Acreditamos que a única maneira de barrar esse golpe é através da formação de uma grande Frente Popular contra o avanço do fascismo e pela convocação e realização imediata de uma grande Greve Geral pela revogação da reforma trabalhista e de todas as medidas antipopulares aprovadas por Temer.

Por fim, convocamos toda a militância da UP e os movimentos a ela ligados para ocuparmos as ruas em defesa das liberdades democráticas, contra o fascismo e pelo fim do golpe contra os direitos do povo brasileiro.

Nossa resistência agora é fundamental para barrar os golpistas, abrindo caminho para o fortalecimento da Unidade Popular e da luta pelo poder popular e pelo socialismo.

Executiva Nacional da UP, 6 de abril de 2018

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes