UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Famílias sem teto tomam Partido

Leia também

No dia 30 de junho de 2018, foi realizando uma plenária do Partido UNIDADE POPULAR (UP), no Conjunto Habitacional Mércia de Albuquerque I, localizado em Jaboatão do Guararapes-PE. A plenária foi convocada pelo Movimento de luta nos Barros Vilas e Favelas (MLB), tendo a presença de mais de 600 famílias associadas ao movimento.

Na plenária foi debatida a conjuntura que o nosso país enfrenta, a retiradas de direitos, todos os golpes contra a classe trabalhadora e que a melhor resposta é a união, organização dos trabalhadores na construção de um instrumento para lutar contra esses ataques e que defenda seus direitos e conquistas. Davi Lira – Coordenador do MLB-PE  e membro do diretório  Estadual da UP, disse : “ A UP é o partido político dos sem teto, favelados, negros, indígenas,  estudantes, Mulheres, trabalhadores, desempregados e LGBTS. Está nas nossas mãos, estamos mas perto do que nunca para registrar o nosso partido, estamos chegando a 200 mil fichas aptas no sistema, aguardado análise mais de 240 mil,  900 mil fichas coletadas no Brasil e tudo foi conquistado devido a uma militância aguerrida, sem financiamento dos ricos e sua corja, tudo feito de forma voluntaria, com apoio do povo”.

Para a Síndica do Conjunto Habitacional Mercia II ¨, A UP é o partido das mulheres, dos pobres  que não tem onde morar, passei 30 anos sem um teto e agora através da nossa luta  temos o nosso  teto e  da mesma forma vamos ter o nosso partido. O síndico do Conjunto habitacional Mércia I falou: “Companheiros as famílias do MLB vem cumprindo um papel importante nesse processo de legalização da UP  e sem a nossa participação não tínhamos  chegando até aqui. Isso significa que nesses últimos 60 dias precisamos dá o clima, coletar assinaturas de apoio, colocar no sistema e levar nos cartórios , esse é o ritmo de quem vai conquistar seu partido” .

Todos entenderam o chamando que não podemos vacilar nesses últimos 60 dias e que precisamos convocar todas e todos  através da palavra de ordem “ todo  apoio a UP, nem um passo atrás , mesmo para tomar impulso” . Na ocasião as famílias entregaram 1.720 apoiamentos e saíram com os espirito de duplicarem suas metas.

Com luta! Com garra! A UP! Sai na marra!

 

Redação – Jaboatão dos Guararapes-PE

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos