UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Enfermeiros fazem ato em Recife pela convocação do concurso

Leia também

Os enfermeiros realizaram na manhã desta sexta-feira, 09 de novembro, um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco. A reivindicação era a convocação dos enfermeiros aprovados no concurso da secretaria de saúde de 2014, que vence em dezembro deste ano.

“Até agora houveram poucas chamadas e o déficit é gigantesco, tanto na capital quanto no interior. Somente em 6 hospitais, o déficit de enfermeiros atinge o número de 400, ou seja, deveriam ter 400 enfermeiros a mais trabalhando nestes serviços para que o atendimento funcionasse corretamente” explicou Ludmila Outtes, presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), organizador do ato.

Os manifestantes foram recebidos pelo Secretário da Casa Civil do Estado, Marcelo Canuto, que se comprometeu em agendar uma reunião do Sindicato com o Secretário de Saúde para tentar resolver a situação.

“O Governo insiste em dizer que está investindo mais em saúde, porém a realidade nos hospitais é bem diferente. Na verdade, o aumento do investimento na saúde está indo direto pras Organizações Sociais. É vergonhoso que 9 hospitais geridos por OS com uma quantidade de atendimentos bem menor recebe mais dinheiro que os 23 hospitais geridos diretamente pelo estado. Como recebem mais e atendem menos pacientes? Fica claro que alguma coisa está errada” denunciou Ludmila. “Enquanto isso, milhares de pacientes morrem diariamente nos hospitais por falta de profissionais e temos aqui dezenas de enfermeiros querendo ser convocados. A conta não fecha”, concluiu a presidente, ressaltando a urgência da convocação para melhoria da assistência na rede pública de Pernambuco.

Os enfermeiros, juntamente com o SEEPE, acordaram o prazo de até o dia 14 para que a reunião aconteça. Se não houver resposta, novo ato já está agendado pro dia 20 deste mês.

Redação Pernambuco

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos