UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

TSE decide pelo registro eleitoral da Unidade Popular

A Unidade Popular (UP) acaba de ter seu registro eleitoral aprovado por unanimidade pelo plenário do TSE.

Da Redação 

Foto: Divulgação


BRASIL – A Unidade Popular (UP) teve seu registro eleitoral aprovado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este é o resultado de um esforço coletivo de centenas de militantes populares brasileiros, apoiado por mais de 1,2 milhão de pessoas que identificaram no programa da UP seus anseios e depositaram a confiança em quem sabe que o mundo pode e deve ser transformado.

A construção da Unidade Popular é prova de que o programa socialista e o poder popular têm, sim, adesão junto às camadas populares e está mais atual do que nunca.

“O registro do partido é um passo importante, mas ainda temos muito trabalho pela frente. A UP já organiza núcleos de atuação nos bairros, locais de trabalho e estudo, categorias laborais, e trabalhará arduamente para a consolidação de um partido verdadeiramente popular, que assume a tarefa histórica de levar ao poder quem a ele pertence: a classe trabalhadora”, disse Leonardo Péricles, presidente nacional do partido.

Foto: Divulgação

A Unidade Popular agora é um partido legalizado, que realizou esse feito e cumpriu com todos os trâmites burocráticos exigidos pelo TSE sem contar com nenhum financiamento de empresa, banco ou empreiteira. Após coletar mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas de apoio, a UP segue em campanha de filiação e disponibiliza em seu site o Programa do Partido para os interessados em conhecer suas propostas de construção do Poder Popular. Além disso, Unidade Popular usará o número 80 em suas campanhas e já se prepara para participar das eleições municipais de 2020.

Foto: Divulgação

 

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes