Redação Distrito Federal
Jornal A Verdade
BRASÍLIA – Em mais uma atitude fascista, o Governo Bolsonaro decidiu romper, de forma unilateral, relações com o governo venezuelano. Esta ação mostra total sintonia do presidente brasileiro com a política imperialista de Donald Trump, que impõe um bloqueio econômico sobre a Venezuela.
De acordo com o documento do Ministério das Relações Exteriores, há uma relação de nomes do corpo diplomático venezuelano que deverão deixar o país até o dia 02 de maio.
Na contramão da dita “democracia” do governo brasileiro, desde o dia 05 de março o Itamaraty decidiu retirar o corpo diplomático brasileiro da Venezuela, deixando, assim, todos os brasileiros residentes ou em situação de passagem naquele país desprovidos de ações diplomáticas, isso em plena pandemia do coronavírus.
A intenção de Bolsonaro é também estreitar laços com Juan Guaidó, representante dos interesses de Washington em território venezuelano e líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro.
Tais atos revelam totalmente a prática fascista de Jair Bolsonaro. Devemos, neste momento, erguer bem alto a bandeira do internacionalismo proletário, da solidariedade internacional entre os povos da América Latina e nosso repúdio às agressões imperialistas ao combativo povo do Venezuela.