UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 16 de novembro de 2024

Governo brasileiro decide expulsar corpo diplomático venezuelano do Brasil

Outros Artigos

EXPULSOS – Governo brasileiro busca através da expulsão, estreitar laços com Juan Guaidó. (Foto: Reprodução)
Redação Distrito Federal
Jornal A Verdade

BRASÍLIA – Em mais uma atitude fascista, o Governo Bolsonaro decidiu romper, de forma unilateral, relações com o governo venezuelano. Esta ação mostra total sintonia do presidente brasileiro com a política imperialista de Donald Trump, que impõe um bloqueio econômico sobre a Venezuela.

De acordo com o documento do Ministério das Relações Exteriores, há uma relação de nomes do corpo diplomático venezuelano que deverão deixar o país até o dia 02 de maio.

Na contramão da dita “democracia” do governo brasileiro, desde o dia 05 de março o Itamaraty decidiu retirar o corpo diplomático brasileiro da Venezuela, deixando, assim, todos os brasileiros residentes ou em situação de passagem naquele país desprovidos de ações diplomáticas, isso em plena pandemia do coronavírus.

A intenção de Bolsonaro é também estreitar laços com Juan Guaidó, representante dos interesses de Washington em território venezuelano e líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro.

Tais atos revelam totalmente a prática fascista de Jair Bolsonaro. Devemos, neste momento, erguer bem alto a bandeira do internacionalismo proletário, da solidariedade internacional entre os povos da América Latina e nosso repúdio às agressões imperialistas ao combativo povo do Venezuela.

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes