UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

População do Sul da Bahia sofre com descaso na saúde

Foto: Secretaria de SaúdeFoto: Secretaria de Saúde

Redação Bahia

A população do Sul da Bahia tem sofrido bastante com o descaso do poder público durante a pandemia. Nas principais cidades da região, Itabuna e Ilhéus, a aumento dos casos confirmados de coronavírus tem deixado o povo apreensivo. Como o sistema de saúde está sucateado devido à falta de investimentos, o problema é ainda mais grave.

Em agosto do ano passado, o prefeito de Itabuna Fernando Gomes de Oliveira (sem partido) fechou o hospital municipal São Lucas, suspendeu o convênio com o único hospital infantil da cidade, suspendeu por várias semanas o funcionamento da maternidade e precarizou ainda mais o Hospital de Base. Tudo isso tem sobrecarregado o sistema de saúde da cidade.

Em Ilhéus, conhecida pela grande produção de cacau, a situação não é diferente. A cidade concentra o maior número de casos de Covid-19 da região. Já são mais de cem pessoas infectadas.

Os empresários locais, estimulados pelas ações e declarações do fascista Bolsonaro, pressionam prefeituras e trabalhadores para reabertura do comércio, mostrando um total desprezo pela saúde das pessoas.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes