UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de setembro de 2022

Escola da Aeronáutica desrespeita isolamento social

Morador flagrou cadetes jogando bola nas dependências da instituição, ignorando as recomendações da OMS

Por Guilherme Piva

O Jornal A Verdade traz com exclusividade uma denúncia grave. Circula pelo WhatsApp um vídeo deste sábado (18/04) registrado por um morador barbacenense onde se vê alunos em um campo de futebol dentro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). Uns jogam bola no campo, enquanto vários outros se aglomeram na lateral, assistindo a partida.

Barbacena chegou nesta sexta (17) a 282 casos suspeitos, segundo boletim divulgado pela Prefeitura em seu site. Por enquanto, há 3 casos confirmados e 90 descartados. O comércio foi fechado por decisão dos próprios sindicatos da categoria, após o prefeito Luis Álvaro (DEM) não ter editado decreto fechando o comércio no município. Recentemente, o prefeito prorrogou a suspensão das atividades presenciais do funcionalismo e o fechamento do comércio. Diversas ruas da cidade, entre elas a Rua XV de Novembro, uma das principais vias do Centro, foram higienizadas.

Diante das atitudes e posicionamentos genocidas do presidente Bolsonaro, que prega a todo custo a reabertura do comércio e das escolas e o isolamento vertical – ineficiente contra a Covid-19 – insistindo em contrariar o que recomendam a OMS, médicos e cientistas de todo o mundo, esse fato gravíssimo mostra que também os militares, que tentam passar por “sensatos” e “moderados” perante a mídia e a população, ignoram o isolamento social horizontal, única medida comprovadamente eficaz no combate à pandemia de Covid-19, e incentivam seus futuros oficiais a fazer o mesmo. 

Enquanto o povo pobre sofre enterrando entes queridos, ao mesmo tempo que se une e combate com eficiência surpreendente a pandemia nas periferias, apesar da ausência e negligência completa do Estado, os generais solicitam informações sobre o número de covas e a capacidade dos estados de construí-las, se preparando para mortes em massa causadas pela postura negligente do governo federal. 

Assim, os altos comandantes das Forças Armadas mostram que em nada mudou sua postura de assassinar o povo, que puseram em prática por 21 anos durante a ditadura militar fascista instaurada em 1964. Só o povo, os lutadores populares e movimentos sociais mostram-se nesse momento preocupados verdadeiramente em combater a pandemia e preservar a vida e a dignidade humana, como mostra na prática o MLB com suas brigadas de solidariedade por todo o país, que chamam atenção e repercutem na mídia.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes