UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 2 de julho de 2022

Campanha de solidariedade do MLB em Goiás é vitoriosa

Por Altenir Santos – Unidade Popular de Goiás

Em resposta a irresponsabilidade e ao descompromisso dos governos federal, estaduais e municipais para com o povo pobre do nosso país que, em consequência da pandemia do Covid-19, sofre com a falta de alimentos e materiais de higiene, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB vem desenvolvendo uma Campanha Nacional – A Rede Solidária do MLB em vários estados do país. Essa atividade tem como objetivo suprir as necessidades básicas, em especial, a alimentação, das famílias sem-teto e moradoras das periferias.

No Estado de Goiás, militantes do MLB e da Unidade Popular, movidos pelos sentimentos de fraternidade e companheirismo, atenderam ao chamado nacional e organizaram a campanha #AjudeUmaFamília. Inicialmente, atenderam mais de 300 famílias da Ocupação Alto da Boa Vista, na cidade de Aparecida de Goiânia – Go. A maioria dessas famílias é chefiada por trabalhadores e trabalhadoras informais e, por isso,  são as primeiras a sofrerem as consequências econômicas da quarentena decretada devido à crise do Coronavírus.

Segundo Carol Carvalho, da Coordenação Nacional e Estadual do MLB, a campanha de solidariedade #AjudeUmaFamília foi lançada pelas redes sociais, a qual, durante esse primeiro período, postou vários vídeos, imagens e depoimentos de diversas lideranças populares e moradoras da ocupação, denunciando a gravidade da situação, buscando sensibilizar a opinião pública no sentido de contribuir com esta campanha.

Como resultado desse grande esforço coletivo e numa demonstração de que o sentimento de solidariedade prevalece na grande maioria do nosso povo, a campanha arrecadou, neste primeiro mês, junto a sindicatos, entidades sociais e pessoas comprometidas com a luta do povo pobre, mais de R$ 10.000,00 em dinheiro, além das doações de alimentos e materiais de higiene. Esse resultado garantiu que as 265 famílias mais carentes recebessem um kit com cesta básica e outro com material de limpeza, incluindo álcool gel. As demais famílias também foram contempladas com doações organizadas por outras entidades.

Num breve balanço do primeiro mês, Carol, do MLB, avaliou que “a campanha foi vitoriosa”, agradeceu a todos que já contribuíram e os convidou para que continuem contribuindo, pois entende que vivemos um momento que exige muita luta e solidariedade.  Finalizou citando uma frase da escritora e poetisa mineira, Conceição Evaristo: “Eles combinaram de nos matar, mas nós combinamos de não morrer.”

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes