UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo Zema não fornece máscaras para trabalhadores de hospital

Renato Campos Amaral,
Assessor da ASSEPEMGS e Coordenador Nacional do MLC


Foto: Jornal A Verdade

MINAS GERAIS – Trabalhadores e trabalhadoras da MGS lotados no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) estão trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários em tempo de pandemia do coronavírus. Não tem máscaras suficientes, álcool em gel e nem mesmo toucas para todos os funcionários. A empresa chegou ao cúmulo de orientar os trabalhadores a utilizarem máscaras caseiras para trabalhar. Sabemos que as máscaras caseiras são válidas para uso em até 3 horas, e não para um plantão de 12 horas ou 8 horas diárias de trabalho. 

A ASSEPEMGS – Associação Sindical e o Movimento Luta de Classes organizaram um ato de denúncia na porta do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), que atende os usuários do IPSEMG, para conversar com os trabalhadores e denunciar em alto e bom som os desmandos do governo Zema e da diretoria do instituto.

Como se não bastasse a tensão no trabalho por conta da insegurança de contaminação, os empregados públicos da MGS denunciaram as perseguições e assédios morais que são praticados pelos gestores do instituto. A Associação está recolhendo a documentação necessária para denúncia nos órgãos competentes.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes