Redação Nacional
Jornal A Verdade
BRASIL – Depois de dias de mobilização, tomou lugar nas ruas das principais cidades as manifestações de entregadores de aplicativo. Milhares de motoboys e entregadores de bicicleta de todos os aplicativos (Ifood, Rappi, UberEats etc.) fizeram manifestações na maioria dos estados.
Em Belo Horizonte a manifestação percorreu a cidade e parou na frente da Assembleia Legislativa. No ato os trabalhadores gritavam “trabalhador unido, jamais será vencido!”. Em Aracaju a PM reprimiu o ato e tentou confiscar os veículos dos trabalhadores. Manifestações reuniram centenas de pessoas também em Maceió, Goiânia e Porto Alegre.
Também houve manifestação no Rio e em Niterói, onde os entregadores pediam melhores condições de trabalho. O maior ato foi em São Paulo, que reunião na Avenida Paulista milhares de entregadores em motos e bicicletas.
A greve está sendo realizada contra as condições abusivas imposta pelos aplicativos. Os entregadores pedem melhores taxas, fim dos bloqueios e mais equipamentos de proteção contra o coronavírus. Com a crise econômica milhares de pessoas tem encontrados nos chamados Apps uma alternativa de ter alguma renda. Hoje os aplicativos já reúnem centenas de milhares de trabalhadores e tem buscado lucrar cada vez mais em cima da categoria, composta principalmente por trabalhadores negros e moradores das periferias brasileiras.
Acompanhe a cobertura completa da greve na página do Facebook e no perfil do Instagram do Jornal A Verdade.