TwitterFacebook

Greve nacional de entregadores de aplicativo já mobiliza milhares em todo país

SÃO PAULO – Greve reuniu milhares na Avenida Paulista. (Foto Annelize Tozetto/Redes Sociais)

Redação Nacional
Jornal A Verdade

BRASIL – Depois de dias de mobilização, tomou lugar nas ruas das principais cidades as manifestações de entregadores de aplicativo. Milhares de motoboys e entregadores de bicicleta de todos os aplicativos (Ifood, Rappi, UberEats etc.) fizeram manifestações na maioria dos estados.

Em Belo Horizonte a manifestação percorreu a cidade e parou na frente da Assembleia Legislativa. No ato os trabalhadores gritavam “trabalhador unido, jamais será vencido!”. Em Aracaju a PM reprimiu o ato e tentou confiscar os veículos dos trabalhadores. Manifestações reuniram centenas de pessoas também em Maceió, Goiânia e Porto Alegre.

Também houve manifestação no Rio e em Niterói, onde os entregadores pediam melhores condições de trabalho. O maior ato foi em São Paulo, que reunião na Avenida Paulista milhares de entregadores em motos e bicicletas.

A greve está sendo realizada contra as condições abusivas imposta pelos aplicativos. Os entregadores pedem melhores taxas, fim dos bloqueios e mais equipamentos de proteção contra o coronavírus. Com a crise econômica milhares de pessoas tem encontrados nos chamados Apps uma alternativa de ter alguma renda. Hoje os aplicativos já reúnem centenas de milhares de trabalhadores e tem buscado lucrar cada vez mais em cima da categoria, composta principalmente por trabalhadores negros e moradores das periferias brasileiras.

Acompanhe a cobertura completa da greve na página do Facebook e no perfil do Instagram do Jornal A Verdade.

ALAGOAS – Ato em Maceió, Alagoas seguiu em carreata pela cidade. (Foto: Victor Farias/Jornal A Verdade)

GOIÁS – Ato no centro de Goiânia reuniu centenas de entregadores com carro de som e marcha pela cidade reivindicando melhores condições de trabalho. (Foto: Jornal A Verdade)

MINAS GERAIS – Ato em Belo Horizonte chegou até a Assembleia Legislativa do Estado com muita agitação entre os entregadores. (Foto: Jornal A Verdade)

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações