UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 14 de julho de 2024

Plenária virtual da UP reúne 40 pessoas no último sábado em Brasília

PRESENÇA NA CAPITAL DO PAÍSManifestação em Brasília em 2017 (Foto: Aiano Bemfica/Jornal A Verdade)

Redação Brasília

A Unidade Popular dá um passo fundamental em sua organização na capital do Brasil. Com a presença de mais de 40 pessoas, realizou-se em Brasília uma grande plenária de apresentação da UP e discussão da conjuntura que atravessa nosso país e o mundo frente à maior tragédia sanitária do século.

Com a presença de estudantes, educadoras/es, aposentadas/os e trabalhadoras/es de outras tantas áreas, foram trazidas diversas dúvidas em relação ao mais jovem partido de esquerda do país e diferentes temas em torno da educação. Falamos em ditadura do proletariado, socialismo, revolução, trans-generidade, inclusão de deficiência física, democracia, a luta antifascista e antirracista, educação em tempos de pandemia além da campanha pelo Fora Bolsonaro

Como forma de aprofundar cada um destes temas, as discussões foram encaminhadas para serem discutidas nos núcleos da UP e pensadas as ações para que se faça cumprir o que consideramos essencial para melhorar a vida do povo, e construir o programa para a implementação do socialismo no Brasil. 

“Estou cada vez mais confiante na galera que compõe a UP, sobretudo depois das respostas que vocês deram às minhas questões e às de outras pessoas. Fico feliz pela diversidade de ideias colocadas também e tô aqui para contribuir e para me filiar” – disse Maysa Gonzaga, atualmente professora da rede pública no DF.

A UP no Distrito Federal viu sua maior plenária acontecer. Já são mais pessoas querendo se filiar ao nosso partido e provando que nem mesmo a pandemia tem deixado o povo apático à política: “a gente quer se organizar, e um dia seremos um partido de milhões de trabalhadoras/es, estudantes, jovens reunidos pela revolução no nosso país.” afirmou Thais Oliveira, presidenta da UP-DF.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes