UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Plenária virtual da UP reúne 40 pessoas no último sábado em Brasília

PRESENÇA NA CAPITAL DO PAÍSManifestação em Brasília em 2017 (Foto: Aiano Bemfica/Jornal A Verdade)

Redação Brasília

A Unidade Popular dá um passo fundamental em sua organização na capital do Brasil. Com a presença de mais de 40 pessoas, realizou-se em Brasília uma grande plenária de apresentação da UP e discussão da conjuntura que atravessa nosso país e o mundo frente à maior tragédia sanitária do século.

Com a presença de estudantes, educadoras/es, aposentadas/os e trabalhadoras/es de outras tantas áreas, foram trazidas diversas dúvidas em relação ao mais jovem partido de esquerda do país e diferentes temas em torno da educação. Falamos em ditadura do proletariado, socialismo, revolução, trans-generidade, inclusão de deficiência física, democracia, a luta antifascista e antirracista, educação em tempos de pandemia além da campanha pelo Fora Bolsonaro

Como forma de aprofundar cada um destes temas, as discussões foram encaminhadas para serem discutidas nos núcleos da UP e pensadas as ações para que se faça cumprir o que consideramos essencial para melhorar a vida do povo, e construir o programa para a implementação do socialismo no Brasil. 

“Estou cada vez mais confiante na galera que compõe a UP, sobretudo depois das respostas que vocês deram às minhas questões e às de outras pessoas. Fico feliz pela diversidade de ideias colocadas também e tô aqui para contribuir e para me filiar” – disse Maysa Gonzaga, atualmente professora da rede pública no DF.

A UP no Distrito Federal viu sua maior plenária acontecer. Já são mais pessoas querendo se filiar ao nosso partido e provando que nem mesmo a pandemia tem deixado o povo apático à política: “a gente quer se organizar, e um dia seremos um partido de milhões de trabalhadoras/es, estudantes, jovens reunidos pela revolução no nosso país.” afirmou Thais Oliveira, presidenta da UP-DF.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes