SALVADOR (BA) – A Unidade Popular (UP) disputará as eleições municipais em importantes cidades na Bahia. Na capital Salvador, o partido aprovou as candidaturas de três lideranças populares de muito potencial, verdadeiros filhos do povo baiano, que concorrerão à Câmara de Vereadores: Eslane Paixão, mulher negra revolucionária, Victor Aicau, coordenador do MLB e importante militante da luta por moradia, e Josy Oliveira, mãe lutadora que está na batalha pelo fortalecimento da saúde pública para o povo.
Em Jacobina, cidade situada no extremo norte da Chapada Diamantina, região norte da Bahia, mais três candidatos de luta da UP estão prontos para apresentar o programa revolucionário do partido e organizar o povo pobre da cidade: Jalícia (Zazá), Raí Macedo e Arlânia Gonçalves.
Já no extremo sul baiano, em Teixeira de Freitas, a UP também disputará a Prefeitura. Para isso, apresenta o nome do companheiro Pablo Frantescouly como candidato a prefeito, e dos companheiros Tony Ravazi e Rose Poeta, candidatos à Câmara Municipal. Todos assumiram a tarefa dispostos a levar a mensagem de luta e transformação para a classe trabalhadora, as mulheres e a juventude.
Por fim, em Itabuna, os companheiros Pedro Eliodoro e Antônio Moura são candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. A principal bandeira de luta será a construção de uma cidade voltada para o povo pobre.
Como vemos, nessas eleições o povo baiano não precisará ficar reféns das velhas e novas oligarquias, pois terá nos candidatos e candidatas da UP uma opção realmente capaz de enfrentar os privilégios dos donos do poder e fortalecer a luta pelo poder popular e pelo socialismo.