UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 21 de abril de 2024

RAYANA ALVES, PRESENTE!

No dia 22 de março de 2002, nascia, em Belém do Pará, Rayana de Jesus Bezerra Alves. Aos 16 anos, tomou a decisão de ingressar nas fileiras do Partido Comunista Revolucionário (PCR) e de dedicar sua vida à luta do povo por um mundo melhor. Rayana teve como principal frente de luta o Movimento de Mulheres Olga Benario, sempre com grande orgulho em construir.

Em agosto de 2019, ajudou as companheiras do Movimento Olga a construir o 1º Encontro Estadual no Pará, onde foi uma das eleitas para a Coordenação Estadual. Desde então, Rayana esteve muito mais presente nas atividades ocorridas na Capital paraense e fora dela também.

Rayana também desenvolveu atividades junto ao Movimento Correnteza e Movimento de Luta nos Barros, Vila e Favelas (MLB), estando presente no 5º Congresso Nacional do MLB, que ocorreu em Recife (PE) e comemorou os 20 anos de existência do movimento. Além de ser uma companheira de grande importância da Unidade Popular (UP) e estar sempre presente nas brigadas do jornal A Verdade, denunciando as mazelas do nosso povo e apresentando uma alternativa melhor para os trabalhadores e trabalhadoras.

Muito importante foi também a sua atuação em diversos atos e campanhas: Dia Internacional da Mulher (8 de março); Campanha Nacional pelo Direito à Creche (21 de maio); Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (25 de novembro); Justiça por Mariana Ferrer; e tantos outros atos em que esteve presente, de cabeça erguida, agitando a multidão, bradando palavras de ordem.

Infelizmente, a companheira nos deixou no dia 1º de dezembro de 2020. Perdemos uma batalha contra um sistema que oprime, deprime e massacra a nossa juventude, mas a luta segue para que outros jovens não tenham o mesmo fim. Rayana se eterniza na luta pela vida das mulheres e de todo o nosso povo. Sua trajetória será sempre lembrada e merece o respeito e a gratidão de todos nós, sendo exemplo de militância, companheirismo e de um profundo amor à classe trabalhadora.

Rayana seguirá conosco todos os dias, estará presente em nossas lembranças e em nossas lutas.

Até a vitória, companheira!

Ana Carolina Neves
Coordenação Estadual do Movimento Olga Benario, Pará

 

 

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes