UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Unidade Popular inicia sua organização em Roraima

Boa Vista, capital de Roraima

RORAIMA – Militantes vindos de outras organizações, socialistas e membros de movimentos sociais iniciaram a construção da Unidade Popular (UP) em Roraima, importante estado na luta indígena e camponesa. Num momento de intensa luta política no Brasil, a UP está chegando a mais um estado da Federação para transformar o país.

Ainda neste semestre, será realizado o primeiro encontro em Roraima com um núcleo de militantes políticos que não aceitam mais a situação nacional. O objetivo inicial é organizar e reunir pessoas que querem uma esquerda diferente, que buscam o bem comum, a verdadeira democracia, a representatividade política dos menos favorecidos, a luta pelo socialismo. Com isso, fortalecer a luta contra o genocida Bolsonaro e seu governo de militares.

Gilberto Fernandes, um dos organizadores deste núcleo inicial da UP, afirmou: “Em Roraima, a política que está sendo feita é em benefício dos grandes empresários e produtores, esquecendo dos camponeses, dos sem-terra, dos pequenos produtores, dos trabalhadores em todos os setores. Por isso, temos que mudar esta realidade. O Governo do Estado aplica uma política extremamente liberal, antipovo, sem nenhum apoio aos agricultores familiares, aos pequenos camponeses, aos cooperados”.

As comunidades indígenas estão totalmente esquecidas, sem apoio e incentivo algum para manutenção e desenvolvimento de seus costumes e tradições. Roraima é um estado eminentemente indígena e sem políticas públicas eficazes para estes povos. “É preciso unir a esquerda de Roraima, mas com um programa de transformação real, uma verdadeira revolução, capaz de mudar a realidade do Estado”, conclui Gilberto.

Com isso, a Unidade Popular reafirma seu projeto de mudança real, a partir da luta social, do resgate dos valores históricos da esquerda revolucionária, da defesa do socialismo e da resistência aos golpistas.

Núcleo Provisório da UP em Roraima

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes