TwitterFacebook

Terceirizados da Mosaic sofrem com falta de pagamento e medo de retaliação

Redação Sergipe

Trabalhadores terceirizados da empreiteira NPE Engenharia, que presta serviços para a Mosaic (mineração) em Sergipe, denunciaram ao jornal A Verdade que a empresa não está pagando os adicionais devidos (horas extras, adicionais noturnos, etc.) aos funcionários.

Esses mesmos trabalhadores pertenciam a outro contrato, pela empresa GeE Engenharia, o qual foi finalizado em dezembro do ano passado, sem que as contas rescisórias tenham sido completamente pagas. Ou seja, três meses após esses trabalhadores terem sofrido com o término do contrato anterior, a nova empresa continua a lógica da exploração do capital sobre a classe trabalhadora com falta de pagamentos e condições precárias de trabalho, o que é ainda mais agravado pelo regime de trabalho terceirizado.

É importante lembrarmos que, desde a Reforma Trabalhista de 2018, as empresas podem terceirizar os serviços de atividades-fins, que são atividades operacionais e de manutenção, contanto que elas se responsabilizem pela gestão e fiscalização dos serviços e da manutenção dos contratos entre empresas terceirizadas e funcionários. A Mosaic, portanto, deveria fazer a gestão e fiscalização das empresas terceirizadas que lhe prestam serviços.

O jornal A Verdade continuará atento e dando voz aos trabalhadores da mineração em Sergipe contra os ataques que estão sofrendo da empresa Mosaic e de suas terceirizadas. Estaremos, inclusive, levantando nossa voz contra a terceirização do trabalho e pela revogação imediata da Reforma Trabalhista aprovada no Governo Temer, que nos retirou direitos trabalhistas essenciais que só foram conquistados ao longo da história através de muita luta da nossa classe.

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações