Novas manifestações estão sendo convocadas por partidos e movimentos sociais para o próximo sábado. Há previsão de mobilizações em mais de 300 cidades do país e do exterior. Jornal A Verdade fará 8 horas de cobertura ao vivo pelo Facebook e Youtube.
Da Redação
Depois dos grandes atos do último 29 de maio, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda estão convocando manifestações populares em todo o Brasil. Já estão confirmados mobilizações em pelo menos 300 cidades brasileiras e 20 cidades no exterior.
Os atos estão sendo convocados com o objetivo de derrubar Bolsonaro e impedir o avanço da agenda neoliberal e genocida do governo. A pauta principal, que unifica as diversas organizações que estão convocando o ato, é o “Fora Bolsonaro!”.
As grandes mobilizações do dia 29, que reuniram mais de 500 mil pessoas nas ruas de todo o país, foram uma demonstração da indignação dos trabalhadores contra o governo Bolsonaro. Caso se confirme, a previsão é de atos ainda maiores no dia 19 de junho. Com o governo já enfraquecido, as manfiestações o deixa mais próximo de ser derrotado pelas ruas.
Entrevistamos o presidente da Unidade Popular (UP), Leonardo Pericles. Leo relatou que “A expectativa para os atos de amanhã é muito grande”. Para ele, “É a continuidade de uma jornada de lutas que está ganhando força e a tendência é que passemos de milhares para milhões nas ruas. Então, no momento atual, o que precisamos fazer é reforçar a mobilização, jogar todo nosso peso para convencer aquelas pessoas que ainda possam ter dúvidas da importância de ir pras ruas e mostrar que nas ruas é que o povo mostra seu poder e é mais forte que a direita, mais forte que os fascistas e pode derrotar esse governo da fome e do desemprego”.
O presidente a UP ainda acrescenta, “Derrubar o Governo Bolsonaro é o primeiro passo para poder avançar nos direitos sociais e na saída da crise para a classe trabalhadora”.
Além da derrubada de Bolsonaro, as manifestações reivindicam o direito a vida, a vacinação em massa, o auxílio emergencial de um salário mínimo durante a pandemia, o fim das privatizações e da corrupção, o congelamento dos preços dos alimentos, água, gás e energia e por aumento geral dos salários.
Jornal A Verdade fará transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube
O Jornal A Verdade se prepara para cobrir o dia 19 de junho no Brasil e no exterior, com transmissão ao vivo das manifestações. Serão 8 horas de cobertura como análises políticas, comentários e participações especiais. Estaremos presentes com nossa reportagem nos principais atos nas capitais e cidades do interior. A cobertura ocorrerá pela nossa página do Facebook e canal do Youtube
Confira o áudio completo do companheiro Leo Pericles para A Verdade: