UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

UP realiza 2º Congresso Municipal em Caruaru

II Congresso municipal da UP
Foto: Felipe Barros –  II Congresso Municipal da UP de Caruaru

Por: Felipe Barros

Com o lema do congresso “Povo nas Ruas, UP nas lutas!”, foi realizado no último domingo, 10 de outubro, no Auditório do SINTRACON – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, o II Congresso Municipal de Caruaru da Unidade Popular(UP).

O congresso teve inicio com a mesa de abertura que contou com a saudação de diversos representantes de movimentos sociais e partidos, entre eles, Gorete Gomes do Movimento de Mulheres Olga Benário, Raiana Rodrigues da União da Juventude Rebelião – UJR, Henrique Ramos do Movimento Lutas de Classes – MLC, Lene Correia do Jornal A Verdade, Samuel Timóteo do Partido Comunista Revolucionário – PCR e Ailza Trajano do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL.

Logo na sequência o congresso contou com a participação através de videoconferência do presidente nacional da UP, Leonardo Péricles, que contribuiu com o debate sobre conjuntura e o papel da Unidade Popular nas próximas lutas, além da importância da nucleação, da autossustentação e do crescimento do partido no município e na região.
Ao final foram eleitos os delegados e delegadas que representarão o município no Congresso Estadual do partido, que ira ocorrer nos dias 23 e 24 de outubro em Recife, ao final foi eleita a nova composição do Diretório Municipal, que continuará com a companheira Valéria Pires na presidência.

Para Valéria, a antiga composição do diretório contribuiu com o crescimento do partido na cidade e caberá aos novos membros do diretório continuar com esse trabalho. Segundo ela, “Cabe a essa nova composição do Diretório Municipal, continuar com o crescimento do partido entre os trabalhadores e trabalhadoras, entre a juventude e o povo pobre e periférico da nossa cidade. Para que nossa política e a luta pelo poder popular e pelo socialismo cheguem a todo o povo de Caruaru.”

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes