
Os delegados e delegadas presentes debateram a conjuntura do país e definiram as novas metas da UJR na região.
Redação Cabo Frio (RJ)
JUVENTUDE – No último dia 22 de novembro, a União da Juventude Rebelião (UJR) realizou, na Região dos Lagos (RJ), seu segundo congresso extraordinário, com a participação de militantes de todos os municípios que compõem a região fluminense.
Os delegados e delegadas presentes debateram a conjuntura do país e definiram as novas metas da UJR na região. “Esse espaço foi de suma importância para aprofundar debates importantíssimos e organizar a luta contra o governo fascista de Bolsonaro e sua corja”, disse Chantal Campello, da coordenação regional da UJR.

A atividade foi marcada por muita energia e agitação da juventude revolucionária. Entre os desafios da UJR, que tem o guerrilheiro heroico Che Guevara como seu patrono e Manoel Lisboa como exemplo, estão um ritmo mais intenso de crescimento e recrutamento de novos militantes, montar núcleos em mais bairros, vilas e favelas da região e formar mais quadros.
Por fim, o congresso elegeu uma nova coordenação regional da UJR e reafirmou o compromisso da Juventude Rebelião de unificar a juventude para para derrotar o fascismo e fazer a revolução socialista no país.
Viva a União da Juventude Rebelião!
Viva Manoel Lisboa, Manoel Aleixo, Amaro Luiz de Carvalho, Emannuel Bezerra e Amaro Félix!
Seremos todos como Che!