UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Movimentos sociais realizam brigada do Jornal A Verdade nos ônibus de Salvador

Leia também

Militante da União da Juventude Rebelião realiza agitação durante a brigada do Jornal A Verdade nos ônibus de Salvador.

Danilo Boa Morte, Salvador-BA

No dia 19 de março, movimentos sociais combativos realizaram uma grande brigada do Jornal A Verdade nos ônibus de Salvador. Durante a atividade, estiveram presentes militantes da Unidade Popular, Movimento Correnteza, Movimento de Luta nos Bairros, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento Luta de Classes e a União da Juventude Rebelião.

A brigada iniciou-se no terminal da Estação da Lapa, local onde já é comum as brigadas fixas nos finais de semana. Os militantes contaram com o apoio dos motoristas e cobradores, que sem ressalvas nos deixaram adentrar os coletivos e divulgar o Jornal A Verdade. Dessa forma, levaram a agitação presente no terminal para outros cantos da cidade. Foram feitas denúncias sobre a conjuntura que vivemos, com os direitos ao emprego e a alimentação sendo negados, assim como a moradia. Muitos trabalhadores se engajaram nas palavras de ordem em torno do Fora Bolsonaro e se entusiasmaram com a alternativa que os militantes apresentaram de construção do poder popular. Outros assuntos como a guerra interimperialista na Ucrânia e o mal das reformas trabalhistas e da previdência também foram abordados durante a ação.

Muitos passageiros atentos ao que era dito, adquiriram os exemplares e fortaleceram com palavras de apoio à luta popular. “É importante o que vocês estão fazendo, levar cultura e informação para as pessoas que não tem acesso” disse um senhor de idade após comprar seu jornal. A realidade que está impressa nas páginas da publicação é a realidade do povo, isso marca a diferença para com a mídia tradicional e burguesa, que tenta maquiar as notícias e apresenta alternativas estúpidas para o que só pode ser construído com a luta da classe trabalhadora.

Nos ônibus encontramos um espelho das pessoas que realmente constroem esse país: crianças, estudantes, professores, auxiliares gerais, sindicalistas, operários, vendedores ambulantes, aposentados, pessoas em situação de rua, enfermeiros, agentes de limpeza, vigilantes, etc. “É muito gostoso dar esse papo cara a cara com a galera que depende exclusivamente dos ônibus porque o público varia muito, e vez ou outra a gente se encontrava com alguém que tinha história de luta” conta Caio Mago, militante do MLB

Após adquirirem seus exemplares, trabalhadores leem atentamente o Jornal A Verdade.

O apoio dado pela população ao Jornal A Verdade só mostra como esse trabalho é extremamente importante e que deve chegar em mais pessoas, nos coletivos, terminais, escolas, universidades, bairros, ocupações, locais de trabalho e qualquer lugar onde for possível para a construção do poder popular!

“Eu carrego o jornal a verdade, divulgo por toda cidade
Me inspiro nos meus camaradas, vamos moldar outra sociedade!”
Trecho da canção de Ísis Valentini, militante da União da Juventude Rebelião.

Os estudantes também foram aos coletivos para conversar com a população e apresentar o Jornal A Verdade.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos