UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

União Passofundense de Estudantes – Albertina Rosado realiza primeira reunião

Diretoria da entidade após a reunião. Foto: Jornal A Verdade.

Leonardo de Carvalho*

PASSO FUNDO/RS – No dia 6 fevereiro a União Passofundense de Estudantes – Albertina Rosado realizou a primeira reunião de sua diretoria plena. A reunião aconteceu no Parque Da Gare Centro de Passo Fundo e contou com a presença de estudantes da UPF, IMED, Instituto Federal, Escolas estaduais e ainda a presença do Sinasefe Bento Gonçalves.

Na reunião foi discutido sobre a conjuntura da educação no nosso país que sofre por mais um corte de verbas feito pelo governo fascista de Jair Bolsonaro, sobre a importância da construção do movimento estudantil secundarista na região norte do estado, a luta por passe livre, por um orçamento justo para educação, por mais investimento na estrutura das escolas públicas, por uma escola sem machismo, racismo e LGBTfobia. 

Se aprovou na reunião que UPE – Albertina Rosado irá construir a participação dos estudantes de Passo Fundo junto ao Movimento Rebele-se, por uma UBES rebelde e combativa que seja presente na vida dos estudantes.

Por fim, foi lido a matéria do jornal a verdade ‘Carteira de Estudante: instrumento de luta por direitos’ do mês de dezembro/janeiro, discutindo a importância da auto sustentação do movimento estudantil através da política de carteira estudante que garante meia entrada cultural e meia passagem na cidade.

A reunião se encerrou com a votação de todas as propostas aprovadas por unanimidade pela diretoria, com clima de muita combatividade e energia para construção de mais grêmios e lutas na região.

*Militante da UJR

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes