UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Volta às aulas com luta no CEFET-BH

Foto: Arquivo AMES-BH

Durante o final de março e inicio de abril, aconteceu a semana de Recepção de Calouras(os) do CEFET-BH, organizada pelo Grêmio Estudantil Arnaldo Cardoso Rocha. Uma semana delicada aos alunos e alunas, que estão há semanas sem  Restaurante Universitário, o famoso bandejão, e recebendo as bolsas assistenciais com atraso.


Maria Laura e Luisa Veloso, estudantes do CEFETBH e do Grêmio Estudantil Arnaldo Cardoso Rocha, gestão “Aqui se faz luta!”.

O primeiro dia de aulas presenciais, após 2 anos de aulas remotas foi marcado com manifestação na porta do CEFET-BH, em homenagem a Edson Luís, contra os cortes no orçamento da educação e pela volta do “Bandejão”. É tradição o Grêmio Estudantil organizar recepção de calouros no inicio de cada período letivo, com diversas atividades político-culturais, dentre elas, batalhas de rima, sarau de poesias, etc.

No último dia de atividades na semana de recepção, ocorre o festival de sorvete com o propósito de celebrar o sucesso das atividades realizadas e festejar a entrada de novos alunos. Neste ano, mais de 500 alunos compareceram ao festival para além de tomar sorvete, apoiar as lutas do Grêmio Estudantil. Foi um dos maiores festivais de sorvete que a instituição já recebeu, confirmando que, mesmo após o tempo remoto, os/as estudantes confiam no Grêmio Estudantil. A grande participação das pessoas, mostrou que o movimento estudantil têm grande influência para os/as estudantes e que existe uma vontade imensa de lutar, não só por um CEFET melhor, mas por uma educação e uma sociedade mais justa.

Encerrou-se a Recepção de Calouras(os), mas só começaram as lutas e as mobilizações que a juventude fez e continuará fazendo enquanto os inimigos do povo continuarem no poder.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes